![]() |
Emerging Markets |
|
|
Other Forums: What's New Bond Discussions Newslink |
|
|
Posted by
BradyNet
(
Friday, April 25, '03
)
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
To illustrate what will happen, lets use an extreme example and say that Ecuador has become a really strong credit like a single A and has not called their bonds yet. They could issue new bonds at a yield around other A rated credits (say 6%). The old bonds still yield 12%, but nobody is going to pay more than 100 (maybe a little more, but not much) for the old 12% bonds as they are afraid they could get called away and they take a loss (pay 101 and get called at 100).
It will happen something like above, but much earlier than before their fair market yields are at 6%. At a price of 122, the Ecuador bonds would be yielding 8.5% to maturity, but Ecuador would simply call them at 100 and issue new debt at a 8.5% yield.
http://www.bradynet.com/bbs/nonem/1...
Interesting quote from Stratfor.
Hmm, better load on some fresher stuff, you never know when various "liberators" get some funny ideas crawling up their
heads...
or
will the NY female chimpanzees do their usual following Barclay's Jose Barrionuevo?
Nobody wants an <appreciated R$> but Mercadante lost an unique opportunity to shut his MOUTH!!!
There are effective ways to depreciate the R$ & stupid things.
1) You could buy dollars issuing R$ debt and pay 27% p.a. in local currency. If you do this in sufficient quantities you would succesfully created a inflationary spiral (either by balooning the fiscal deficit or by demand of real assets) that sooner or latter would eat up the desired depreciation.
2) You could use reserves to buy USD like Japan does, dont think Braz has idle reserves in sufficient amount to make any difference.
3) You could wait to inflation recede & start cutting interest rates to undermine as much as posible the interest rate arbitrage USD/R$.
Problem here is that we really dont know today what element is driving the R$ appreciation, PPP, Interest Rate Arb (IRA) or Asset Model.
Or a what is worst a domino effect between all of them:
PPP increased the Trade Balance> This improvement unleashes the Interest Rate Arbs> in an attemp to stop IRA local rates are reduced> Lower interest rates unleashes to purchase of Braz equities & other real assets (lots & mountains) that are consider undevalue due to years of dismail economic growth.
Conclusion: Theres is nothing inlelligent and or responsible to do other than; reduce fiscal deficits in order to reduce overall Debt and fight inflation in order to defend the Real Exchange rate rather than the nominal FX.
Unlocking the black box “certain” determines if the prohibiting law is really backward!
On R$ May 04 right?
R$= 3.25
Be back after some <Brazilian Santos & Marlboro>
BUENOS AIRES -- Government-backed presidential candidate Nestor Kirchner issued a warning to Argentina's foreign creditors Thursday, saying that if he wins Sunday's presidential election they will have to accept a large "haircut" on their holdings of defaulted debt.
"We are saying before the world, we want a cut in principal, the reprogramming of the debt and lower interest rates," Kirchner said at a meeting with foreign correspondents.
The Santa Cruz Governor gave no figures for what size cut in principal or interest rates he would ask for. However, in response to a question, he said the debt should be reprogrammed for a period "much longer" than 10 years………>
wsjhttp://www.economist.com/markets/bi...
If he wins, 40% should be a reasonable target for our Prov of BA <sea-urchins>
http://www.abc.es/internacional/not...
<... recibí una deuda externa de Raúl Alfonsín de 100.000 millones de dólares, porque había deuda oculta . Yo dejé 120.000 millones, equivalente al 43 por ciento del PIB, perfectamente aceptable según la normativa de Maastrich, y en tres años, los irresponsables que se hicieron cargo del Gobierno la llevaron a más de 160.000 millones. Cuando se vaya Duhalde estará en 180.000 millones, nos deja un paquete que el día que lo abramos es una carga explosiva. Nosotros vamos a pagarla ampliando los plazos pero sin pedir ninguna condonación. Ya estamos dialogando con los acreedores. Calculamos que en cuatro años de gobierno podemos estar creciendo más o menos un 30 ó 40 por ciento.>
That is about what is wroten in Portuguese down there!
Good look to all colores, Brazil is FLY! USA stocks look set to give a lot of headake to short sellers as well, cause it is time to go back to risk and reduce CASH exposure all around the globe....
NickName: Advice
Cadastro: 21/May/2000
Prazo: Curto Prazo
Título: Ca estou eu a noite hoje foi boa e ja vou dormir....
Mas antes passei aqui para ver o que os colegas dizem....
Eu acho que as opinioes estam bem divididas e isto revela algo positivo...
Nathal, 2000 pontos de pica pra mim sao os mesmos 2000 pontos de pica pra qualquer um, so que meu preco medio nesta merda na compra ta la embaixo e o resto e giro, as vezes stop as vezes risadas, as vezes gargalhadas, mas isso e GIRO, se o mercado cair 2000 pontos amanha vai voltar pro meu preco medio de compra, um pouco acima e mesmo assim nao vai ter pica nenhuma, vai ter menos lucro e somente isso, se voce me entende.... Quanto a voce ter preconizado a baixa antes de todo mundo eu nao duvido, so acho que perdeu foi uns 1000 pontos na compra preconizando a baixa, pois como voce disse subia no final e voce nao conseguia ficar comprado o dia todo, foi assim por 1000 pontos nathal e agora caiu 300..... E estes 300 pra mim que comprei 1500 pontos pra baixo da ultima vez que enchi a mao mesmo nao significa nada de nada....
Longwave, porque voce escolheu somente minhas mensagens de ontem para colar ai? porque nao escolheu as da semana passada por exemplo? Cara seu ultimo coment[ario aqui antes de hoje dizia que voltariamos aos 10.000 pontos e subimos a 12.500 e o ultimo antes deste falava em 9.000 pontos e fomos a 11.000 pontos, voce errou, trocou o pe e todo mundo viu. Ai hoje entra dizendo que e 11.000? Pois eu acho que agora vamos para 13.500 pontinhos em pouco tempo..... Voce pode estar errado e eu posso estar errado, mas eu nao uso somente elliot, ou somente candles, ou somente medias, ou somente fundamentos, eu uso de tudo um pouco o que tem me dado alegrias por enquanto, entao vou continuar assim e mais uma vez o futuro nos dira quem tinha razao.....
Os pontos que debati hoje com alguns amigos do dinheiro e que devo passar para voces sao basicamente 2
1) Tem gente contando com os aumentos na energia eletrica para vender bolsa pois o efeito ser[a de 2.5% nos indices, como disse o Ricardo ai embaixo. Tem um detalhe, levantado na mesa por um banqueirozinho hoje. O ponto e que estes aumentos levam em consideracao um dolar a 3.30, pois o dolar nao ia abaixo de 3.20 nem a porrada, era isso que se dizia por ai na epoca que anunciaram estes aumentos da energia eletrica. Agora o dolar ta 3 paus e isso quer dizer 10% abaixo do que neguinho achou que ia estar. Resumindo, mercado pode muito bem ser surpreendido por um aumento menor do que o esperado para as tarifas publicas e uma queda maior do que a esperada da gazolina. Neguinho ta fazendo conta com dolar a 3.30 e o doleta ta 3 paus e se bobear vao enfiar a 3 paus logo mais..... Eu acho que vai ter surpresa boa de Brasil logo ai na frente e como a bolsa ta atrasada, a venda aqui se torna por demais arriscada apos uma realizacao de lucros, quem esta vendido melhor zerar rapido se nao tiram o doce da boca, alguem zera antes e ja elvis.....
2) Governo ta fazendo uma grande propaganda na midia, ate em horario nobre, sobre as reformas, dizendo que o povo quer reforma e o Brasil quer reforma e quer as reformas da previdencia e fiscal pra ja. Os caras vao conseguir adiantar este assunto logo mais e vai estar nos jornais tambem logo mais e a nao aprovacao destas reformas tem sido a desculpa do mercado para nao operar brasil nas mesmas taxas que opera mexico ou russia, portanto se neguinho conseguir avancar aqui meus amigos se preparem para ver o Brasil voar de verdade, o patamar que o Brasil opera hoje nao embute a aprovacao destas reformas no curto prazo e o Brasil me parece apto a receber um caralhao de upgrades e etc logo ai na frente e simplesmente mudar de patamar, o Brasil corre o risco de mudar de patamar em termos de mercado financeiro e oportunidades como esta, para nos que somos brasileiros e deveriamos conhecer ao menos o Brasil bem nao devem ser jogadas pela janela por medos antigos e noticias velhas e passadas.... Nossa conta corrente esta positiva caralho e a de capital tambem, quem quiser que compre este dolar, mas eu com conta corrente positiva e de capital tambem nao compro nada, nao vou contra fluxo em dolar nem aqui nem em lugar nenhum do mundo. E se o dolar nao subir meus amigos, voces podem muito bem ter surpresas em relacao aos aumentos de tarifas que estao esperando para vender bolsa, repito vender bolsa (O ativo mais atrasado nos precos de mercado) no Brasil...
Por hoje fico por aqui, a noite foi boa, o jantar estava otimo e depois do jantar o amor de minha vida estava mais linda do que nunca....
Boa sorte pra quem compra e todo azar do mundo pra quem ainda vende Brasil nestes patamares (principalmente bolsa) apos realizacao de lucros....
Please read our disclaimer.
Home Page |
BradyNet Pro |
Search |
CyberExchange
General Correspondence: bradynet@bradynet.com
Questions/Problems? support@bradynet.com
This site copyright © 1995-2000 BradyNet.com
Forfaiting |
Closing Prices |
Live Prices |
New Issues |